5 Programas para Fazer Sozinho no Feriado

Por - fevereiro 28, 2014
Seus pais foram viajar, seus amigos já tem compromisso, seu(sua) namorado(a) está trabalhando. Está sozinho no feriado/final de semana. E agora? Bola pra frente que tem muitos programas divertidos para fazer com a sua própria companhia!

1 – Cinema

A sétima arte é sempre uma boa companhia pra passar o tempo, esquecer dos problemas e para ver novidades. No começo pode ser estranho ir sozinho, mas você vai se divertir quando der risada e não ter ninguém pra comentar ao seu lado! Vá ao cinema mais próximo e confira os filmes em cartaz, com certeza terá algum que te agrada.

2 - Viajar para uma cidade vizinha

Essa é para pessoas mais experientes e aventureiras. Pegar um ônibus, ou dirigir para uma cidade próxima é um ótimo jeito de passar um dia, ou até dois, para aproveitar a noite da cidade. Dá pra conhecer os lugares mais badalados, ir a restaurantes, padarias, parques, shoppings, feirinhas de artesanato. Só lembrem de avisar seus pais caso sejam menor de idade. Lembrem: segurança em primeiro lugar!

3 - Fazer compras

Pode ser no shopping, no supermercado, no mercadinho do bairro, na feira. Fazer compras sozinho é bom porque você pode comprar o que você quer e no seu tempo. Não vai ter ninguém opinando ou te apressando. Para os indecisos pode não ser a melhor opção, mas é um jeito de treinar a ser mais independente, tendo opiniões próprias. Não vá pegando tudo o que você vê pela frente, lembre-se: você está lá acima de tudo a passeio, então, vá com calma, repare em produtos que você nem sabia que existiam! Veja para que serve, às vezes você acha algo bacana!  E para o pessoal consumista dou uma dica: saia de casa com o dinheiro contado. Assim não dá pra gastar muito!

4 – Livraria

Pra quem gosta de ler, é uma delícia poder ir a uma livraria e folhear diversos livros sobre diversos assuntos. Você poderá conhecer novos autores, novos títulos e encontrar livros que nem sabia que existiam e acabar se apaixonando por alguns!

5 – Ficar em casa

Depois de uma semana corrida, cheia de trabalho, faculdade e problemas, nada como ficar um dia inteirinho com a casa só pra você! Imagina quanta coisa dá pra fazer! Comer besteira enquanto assiste seus canais favoritos. Deixar a música bem alta e dançar feito louco. Tomar banho e cantar o quanto (e na altura) que quiser. Abrir o guarda roupa e testar novas combinações e estilos. E tudo o que sua imaginação permitir!

Bom feriadão para todos e até a próxima!

Veja Também

0 comentários